Lago da Barragem de Sobradinho - Bahia/Brasil
Viajar é fazer encontros...
Preparar uma viagem é mais do fazer as malas e partir. No ato de planejá-la, escolher o roteiro, pesquisar o destino, arrumar a bagagem, também está implícito um perscrutar a si mesmo. São ações que se relacionam a um voltar-se pra dentro. Buscar os lugares escondidos e adormecidos dentro de nós, e repovoá-los de sonhos e magia. É se libertar de velhos conceitos, reorganizar novos olhares e olhar pra frente.
Impulsionados pelo desejo do encontro vamos costruindo interiormente as expectativas que irão nos nortear rumo ao desconhecido.Viajar está ligado a ir ao encontro: do outro e de nós mesmos. Fazemos ligações. Reinstauramos nossa relação com o mundo.
Estar em lugares diferentes, novos para o nosso olhar ou revisitados, provoca uma gama infindável de sensações, impressões e novas emoções. Nossa capacidade de absorver estímulos externos aumenta consideravelmente, e nosso ser se abre, expandindo suas capacidades e potencialidades.
Entrando em contato com o novo, reinventamos a nós mesmos através das múltiplas redes e conexões que se estabelecem, resultado do nosso encontro. Nos sentimos revigorados, porque algo nasce desse encontro e nos provoca o frescor dos inícios. Percebemos melhor aquilo que nos cerca. Limpamos a visão turva do dia a dia, enxergando não só as belas paisagens de fora, a arquitetura de época , a arte e os costumes locais. Esse mesmo olhar se volta para dentro e conseguimos ver o que antes parecia obscuro.
Vemos então a beleza pelo lado de dentro, seu aspecto não tão visível aos olhos. E através da nossa arquitetura interna, contruímos novas maneiras de perceber o mundo. E o olhar brilha, o coração aquece e bate mais forte.
Na volta já não somos mais os mesmos.
Viajar pode ser muito mais do que um cartão postal pra mostrar aos amigos...
Eu realmente gostei das fotos
ReplyDeletecomplimenti per il blog e le fotografie.
ReplyDelete