Friday 10 October 2008

VIAJAR É FAZER ENCONTROS


Lago da Barragem de Sobradinho - Bahia/Brasil




Viajar é fazer encontros...


Preparar uma viagem é mais do fazer as malas e partir. No ato de planejá-la, escolher o roteiro, pesquisar o destino, arrumar a bagagem, também está implícito um perscrutar a si mesmo. São ações que se relacionam a um voltar-se pra dentro. Buscar os lugares escondidos e adormecidos dentro de nós, e repovoá-los de sonhos e magia. É se libertar de velhos conceitos, reorganizar novos olhares e olhar pra frente. 
Impulsionados pelo desejo do encontro vamos costruindo interiormente as expectativas que irão nos nortear rumo ao desconhecido.Viajar está ligado a ir ao encontro: do outro e de nós mesmos. Fazemos ligações. Reinstauramos nossa relação com o mundo. 
Estar em lugares diferentes, novos para o nosso olhar ou revisitados, provoca uma gama infindável de sensações, impressões e novas emoções. Nossa capacidade de absorver estímulos externos aumenta consideravelmente, e nosso ser se abre, expandindo suas capacidades e potencialidades. 
Entrando em contato com o novo, reinventamos a nós mesmos através das múltiplas redes e conexões que se estabelecem, resultado do nosso encontro. Nos sentimos revigorados, porque algo nasce desse encontro e nos provoca o frescor dos inícios. Percebemos melhor aquilo que nos cerca. Limpamos a visão turva do dia a dia, enxergando não só as belas paisagens de fora, a arquitetura de época , a arte e os costumes locais. Esse mesmo olhar se volta para dentro e conseguimos ver o que antes parecia obscuro.
Vemos então a beleza pelo lado de dentro, seu aspecto não tão visível aos olhos. E através da nossa arquitetura interna, contruímos novas maneiras de perceber o mundo. E o olhar brilha, o coração aquece e bate mais forte.
Na volta já não somos mais os mesmos.  
Viajar pode ser muito mais do que um cartão postal pra mostrar aos amigos...


2 comments:

  1. Eu realmente gostei das fotos

    ReplyDelete
  2. complimenti per il blog e le fotografie.

    ReplyDelete