Monday 17 October 2011

MUSEUMNACHT


                               Photo from  Museumnacht Facebook

Frio chegando e a promessa de noites geladas logo, logo batendo na porta. Pra quem curte sair de casa, festas e afins o frio nada impede de curtir o que a cidade tem pra oferecer de melhor. Pra dar um empurrãozinho, esquentar o clima e fazer acontecer tem algo que merece ser visto com mais atenção: o Museumnacht.
Todos os anos em Novembro acontece esse evento durante uma noite mágica em que arte + diversão se juntam pra encantar e envolver milhares de pessoas que se aventuram noite adentro, pelos museus de Amsterdam e festas afins. A idéia é focada no publico jovem que curte noite e balada. O que obviamente não exclui os não tão jovens. Trazer pra dentro dos museus uma galera que talvez por outras vias tomasse um caminho fácil de todo-sempre-igual findesemana : dançar, beber e perambular pelas festas e bares da cidade.  
A energia jovem tem uma vibe diferente, renovadora, transformadora e cheia do novo.  Trazer essa energia renovada pra cena das artes provoca uma reorganização na dinâmica dos lugares, traz ar fresco pra dentro  dos museus. 
Museumnacht esse ano vai ser dia 5 de Novembro. Artes plásticas, dança, musica ao vivo, DJs, performances, workshops, tour especiais e after-parties acontecem das 7 da noite até as 2 da manhã.
Com apenas um ticket você pode visitar todos os lugares que fazem parte da programação, programar-se e ir de um local a outro. 
Os amsterdammers apelidaram o evento de "n8" porque em holandês a pronúncia do oito=acht é igual ao de nacht=noite (o som do cht é feito com a garganta) e a palavra nacht tem o mesmo som.
Os tickets dão direito a visitar todos os lugares/museus participantes + transportes especiais para o evento (trams, onibus, barcos) + entrada nas after-parties + uma entrada em um dos museus participantes em dia diferente, até dia 31 de dezembro 2011. Algumas casas noturnas que estarão no evento: Melkweg, Sugar Factory, Paradiso e Chicago Social Club.


Tickets comprados antes custam 17,50 euros e comprados na hora 20 euros. 
Atenção: vale a pena comprar o ingresso antes, com antecedência. Os museus e locais participantes não vendem tickets!


Lugares onde comprar:
*AUB Ticket Shop. Leidseinplein 26.
*Concerto. Utrechtestraat 52-69.
*FAME Music Store. Kalverstraat 4.
*WEBSITE MUSEUMNACHT


*Não é possivel usar o Museumjaarkaart (Cartão Anual de Museus) ou IAmsterdam Card para esse evento.

*MUSEUMNACHT
*WEBLOG MUSEUMNACHT
*FACEBOOK
*MAPA DE TODOS OS MUSEUS E LOCAIS


No comments:

Post a Comment